terça-feira, 27 de setembro de 2011

Igreja



Muito nos tem entristecido a visão que muitas pessoas têm hoje em dia sobre a Igreja. Alguns pensam que a Igreja é apenas um lugar para se ir no domingo à noite, outros imaginam que a Igreja é uma insignificante edificação arquitetônica, onde as pessoas se refugiam enquanto cantam músicas sacras e falam sobre Deus.

Contudo, a Igreja é bem mais que isso. É a família de Jesus. É o sal da terra e a luz do mundo, conforme o próprio Jesus afirma no capítulo 5 de Mateus. A Igreja não é aquele prédio bonito e bem adornado. A Igreja somos nós... 

Ao falar da Igreja como família de Deus, recordamo-nos muito bem de uma passagem bíblica em que estando Jesus em um determinado lugar, recebe a notícia da visita de sua mãe e de seus irmãos. Ali estava a família de Jesus, mas ele disse que a sua família eramos nós, os que o seguiam. E hoje a família de Jesus é a Igreja.

Então, que entendamos o que é a Igreja e que acima de tudo, nos portemos como Igreja e façamos o papel desta: ser o tempero desta terra e a luz que a ilumina.


Por: Netanias Mateus Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário