quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Desatenção

Quantas vezes você já olhou pra dentro de si mesmo e diz: "Meu Deus! Eu fiz isso?" ou ainda: "Eu estava mesmo prestes a fazer isso?" É aí que percebemos o estado de desatenção que nos encontramos muita das vezes. Talvez esse seja o grande perigo de andar desatento, só percebemos que estamos assim quando já caímos ou quando já temos tropeçado.
Isso mesmo, a desatenção é algo perigoso. É por causa dela que grande parte dos acidentes acontecem. Você não queria fazer, mas fez, porque estava desatento. Quem sabe foi por desatenção que os discípulos mais chegados de Jesus caíram no sono enquanto o mestre mais precisava deles. É aí, que surge a mportância de vigiar, uma coisas básicas que Jesus nos pede pra fazer. Quando estamos incansavelmente vigilantes, não há risco de cair em um estado de desatenção, e não estando desatentos, não cairemos, ou não tropeçaremos facilmente.

Outro perigo da desatenção é nos desviarmos do caminho. Por olhar muito para os lados, quando estamos desatentos, é que muitas vezes seguimos o caminho errado, entramos em atalhos, que posteriormente poderão tornar o caminho mais longo.
É importante que o cristão esteja sempre atento. A desatenção pode ser a porta de entrada para uma decadência espiritual. Parece algo tão pequeno, mas é indispensável que mantenhamos a atenção, sem perder o foco, sem perder o alvo, sem perder a visão. Assim, andaremos sempre sem os riscos do tropeço e, consequentemente, da queda. Não olhando para as distrações da beira do caminho, mas mantendo o foco no que nos espera no fim da caminhada.


Por Netanias Mateus de S. Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário