domingo, 20 de novembro de 2011

Silêncio



É comum as vezes que queremos dar um grito, o mais alto que pudermos, mas tudo o que sai de dentro de nós é uma vastidão de silêncio. As vezes queremos ouvir uma só palavra, que seja, mas parece que as pessoas só têm o silêncio a nos oferecer. Há também as ocasiões que queremos o silêncio, a quietude, mas parece que todos resolvem gritar no nosso ouvido. O silêncio: intrigante, complexo, duvidoso, reflexivo.

Muitas vezes, não se trata apenas de uma questão de querer, mas de precisar ouvir alguma coisa. Mas os olhares distraídos dos nossos amigos só nos oferecem um mar de silêncio que insiste em querer te afogar. Isso se torna mais sofrido quando vem da parte de Deus. Não são raras as ocasiões que queremos ouvir algo de Deus e tudo o que reina nas nossas orações é a lei do silêncio. Você quer, você precisa ouvir Deus falar, mas por que ele permanece tão calado?

A questão do silêncio de Deus me traz à lembrança a velha questão do tempo, muito bem abordada pelo sábio Salomão, que diz que "Tudo tem o seu tempo determinado". Se Deus está calado, se a voz dEle ainda não tem chegado até você, certamente esse é o momento da quietude divina, e é certo também, que chegará o tempo em que a voz de Deus ecoará como um trovão.

Por Netanias Mateus de S. Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário