segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Recomeçar




Você já pensou quantas vezes em sua vida, precisou parar algo, ou até mesmo, além de parar, desconstruir tudo o que fez com tanto esforço, pra começar tudo de novo? As vezes isso se torna uma escolha difícil, pois não queremos que todo o nosso tempo e dedicação que foi gastado em função de alguma coisa, sejam disperdiçados. Porém, muitas vezes é preciso que você comece, recomece e faça isso novamente muitas e muitas vezes...

Sempre que recomeçamos algo, temos uma sensação estranha de que já fezemos aquilo uma vez, e que novamente não vai dar certo. Mas temos que lembrar qua a cada recomeço se escreve uma nova história, se trilha um novo caminho, portanto, são novas chances, novos rumos e novas conquistas.

Lembro-me muito bem de José, que por tanto recomeçar tornou-se José do Egito. Este, vivia com sua família, e por tanta inveja da parte de seus irmãos foi vendido como escravo para o comércio do Egito. Ali, naquela nação distante, de pessoas e de cultura diferentes da sua, José teve de dar início a uma nova vida. Mesmo sendo escravo, tornou-se governante da casa de um homem rico, de onde foi parar injustamente na prisão. José agora havia voltado ao mesmo lugar de antes, o fundo do poço. E mais um vez ele recomeçou, da prisão, tornou-se governador de toda aquela nação.

Não importa quantas vezes você tenha que recomeçar. Importa que esses recomeços estejam debaixo da vontade de Deus. Eles serão dolorosos, sim! Ou você acha que não foi, quando José foi vendido por seus próprios irmãos, ou quando foi preso por uma acusação injusta? Ainda que o seu recomeço seja doloroso, Deus já escreveu uma história em que os recomeços já não existirão mais. Se tiver que recomeçar faça isso, mas faça debaixo da direção daquele que guia os seus passos.


Por Netanias Mateus de S. Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário