quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

No estreito



É fácil lembrar das palavras de Jesus quando Ele promente que se orarmos seremos ouvidos; as pessoas chegam até a distorcer as palavras do Mestre quando Ele promete que todas as nossas necessidades nos seriam acrescentadas (Mt 6:33). Tudo isso porquê querem uma vida de conforto e prazer diário, tudo isso para que cresça o seu próprio ego. "O que importa é eu estar bem" " O que importa é eu viver bem" ,é isso que as pessoas pensam, embora não demontrem.

Acho interessante, porém lamentável, que as pessoas nunca lembram que Jesus disse que "a  porta é estreita" ou que "O que quiser seguí-lo tome a sua cruz". Acontece que ninguém quer viver no estreito, ninguém quer carregar uma cruz, ninguém quer erguer um altar diante de Deus e doar-se a si mesmo como oferta.  As pessoas cada vez se preocupam mais com o seu próprio bem estar, e os outros são só outros, acabam esquecendo de mais uma palavra de Jesus: "Ame ao seu próximo como a si mesmo". As pessoas correm umas contra as outras, quem puder se desviar por um atalho, assim faz; quem puder aliviar o peso da sua cruz e colocar sobre outro não pensa duas vezes antes de fazer isso.

Aquele que pôs a mão no arado, que decidiu ir após Cristo, que ouviu a voz do Mestre e optou por cumprir o chamado, não deve olhar o tamanho da cruz, deve apenas carregá-la como Jesus fez e ensinou. O caminho é árduo, a porta é estreita, ainda existe uma cruz a ser carregada... Não se engane com um evangelho de facilidades.


Netanias Mateus de S. Castro

Um comentário: