segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O ladrão era eu




Me emociono quando leio Lucas 23: 39-43 e vejo o poder do perdão de Cristo. A história fala sobre o exato momento em que Cristo estava pendurado na cruz, ao lado dele estavam dois homens, pecadores, malfeitores, ladrões. Aqueles homens carregavam sobre suas costas toda espécie de crimes que se possa imaginar. Um deles escarnecia de Jesus: "Você não é Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!", mas o outro o repreendeu, alegando que Cristo nada fez para que estivesse ali, e carimbou o seu passaporte para o Céu quando disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". 

Eu encaro essas palavras como as mais importantes da vida daquele ladrão, ou ex-ladrão. As palavras mais importantes que a sua boca poderia proferir hoje, seriam as palavras de arrependimento, de reconhecimento da sua vida pecaminosa, de decisão de viver uma nova vida.

Aquele ladrão era eu, era você que se arrependeu e lançou sore a cruz todos os seus pecados. Nascer de novo, tomar sua cruz e seguir a Cristo... É isso que precisamos fazer.O perdão de Cristo alcançou o ladrão, que tantos crimes cometeu; alcançou Pedro, que o negou. Ele te alcançará também.


Netanias Mateus de S. Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário