quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

"Quero. Seja purificado!"




Há poucos instantes enquanto meditava na palavra de Deus, me deparei com evangelho de Marcos, no capítulo primeiro, versículos 40, 41 e 42. São três pequenos versículos que dão conta de uma linda história de fé.

O texto narra a respeito de um leproso que aproximou-se de Jesus e pondo-se de joelhos disse: "Se quiseres pode purificar-me!". Jesus, por sua vez estendeu a sua mão e disse: "Quero. Seja purificado!". A palavra nos mostra que imediatamente aquele homem foi purificado de seu lepra.

A lepra era uma doença horrível, que excluía as pessoas do meio social ao qual pertenciam. Muitas pessoas hoje, carregam sobre a pele alguma lepra, que não seja necessariamente a lepra referida nesse texto bíblico. Existe uma lepra que todos os homens, sem nenhuma exceção estão expostos a ela: o pecado. A palavra nos ensina que todos nós pecamos e fomos separados da glória de Deus. Não há escapatória, todos pecaram!

Contudo, há um maior do que qualquer lepra. Jesus curou a lepra que havia naquele homem, Jesus foi a solução pra sua doença. Assim como o filho de Deus tirou daquele homem a lepra, Ele tira dos que o pedem o peso do pecado e nos justifica através do seu sacrifício. Todos nós pecamos, mas há uma solução, aceitar a Jesus como seu salvador pessoal, único e suficiente pra que se garanta a vida eterna, peça pra que Ele te cure. Tenho certeza que a resposta será: "Quero. Seja purificado!".


 Por Netanias Mateus de S. Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário