sábado, 12 de novembro de 2011

Bom ânimo



Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.
No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16:33)


Todos os dias, nos acontecem inúmeras coisas que tentam colocar por terra o nosso ânimo. São adversidades, tempestades que nos fazem desanimar... Isso é a coisa mais natural do mundo: "No mundo passais por aflições".  Há dias em que o telefone toca e quando você atende, recebe a pior notícia que você poderia ouvir na sua vida; há dias que você acorda e quando está na frente do espelho, quase de saída pro trabalho, percebe que há um caroço que não deveria estar ali; há dias em que todas as pessoas ao seu redor parecem estar sorrindo, mas aparentemente, você não tem nenhum motivo para estar como elas.

Porém, quando parece que o mundo está desabando ao seu redor, existe alguém que pede pra que você tenha paz nele: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim". Quando todas estas coisas estiverem acontecendo; quando você procurar um motivo pra sorrir e não encontrar; quando em seu coração só existir um aperto; quando a única voz que você ouve é uma que pede pra você acabar com tudo aquilo, com a sua vida; lembre-se que há um motivo para que haja paz em seu coração, alguém que sussura pra você: "tende bom ânimo".

Quando Jesus pede pra que tenhamos bom ânimo, ele está pedindo pra que você não se entristeça no meio de toda essa tempestade, parece um pedido absurdo, mas é o melhor a se fazer, perder o ânimo não vai te trazer a paz que você precisa, mas permanecer de cabeça erguida, olhando pra Cristo te dará forças pra começar uma, duas ou quantas vezes precisar. 

Ânimo, fé, perserverança é o que você precisa ter. Tende bom ânimo, fique alegre, sorria, porque Cristo está do seu lado e acima de tudo, ele já escreveu os seus dias, basta que o tempo passe, para que outra página venha a ser vivída. O mundo é mau, te traz aflições, mas aquele que está do seu lado é maior do que o mundo e já venceu todo esse sistema de coisas más.




Por Netanias Mateus de S. Castro

2 comentários:

  1. Netanias,

    Gostei do texto, da essência que nele há. Só num concordei com a afirmação de que o "mundo é mal". O mundo é ótimo, más são algumas atitudes de algumas pessoas que nele habitam. Um abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Cezinaldo! Quando digo que o mundo é mau, digo que nele há corrupção, sofrimento, e tantas outras coisas que nos fazem sofrer. Do ponto de vista religioso que eu adoto, um dia isso acabará. Abraço!

    ResponderExcluir