sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Medo



Sabe, quando você sente aquele aperto no coração antes de dar o próximo passo? Quando você quer um lugar seguro pra se refugiar? Quando você pensa em olhar e voltar para trás?

Talvez quando isso aconteça com você, tenha centenas de "fariseus" te apontando o dedo, te acusando, duvidando da sua fé... Mas na verdade, você está apenas sendo humano, da mesma forma que os seus acusadores são. Talvez o medo seja o mais humano de todos os sentimentos. Por trás de um lobo forte, na maioria das vezes, há um cordeiro medroso, buscando amparo.

As vezes, quando penso sobre o medo, eu lembro de Abraão. Isso mesmo! Do pai da fé. Fico imaginando Deus pedindo que ele saia do meio dos seus parentes, da sua terra natal, onde ele sempre viveu, onde ele conhecia tudo como a palma de sua mão, para ir pra uma terra onde ele nem sequer sabia qual era. Primeiro, ele deixaria o conforto de estar no meio de pessoas conhecidas, depois ele teria de enfrentar uma viajem aparentemente sem um destino concreto. Abraão, como nós, era homem, e eu imagino ele com medo. Medo de deixar seus parentes, medo da viajem, medo das feras do caminho, medo das tribos canibais, medo das tempestades. Contudo, ele estava certo de que a voz de Deus era maior do que os seus medos, que essa voz que ainda soprava no seu ouvido, não o desampararia hora alguma.

Eu não sei do que você tem medo, mas não é só você que sente isso. Talvez eu esteja escrevendo isso porque estou com mais medo do que você. Mas a voz que nos manda seguir em frente, estará sempre aqui, se estivermos atentos a ela. Só não olhe para trás, nossos medos sempre existirão, e se deixarmos de caminhar por causa deles, nunca alcançaremos o alvo, nunca chegaremos a terra que Deus nos prometeu. Vença os seus medos como Cristo venceu os dele. Sendo constante, firme, valente... Você tem um abrigo, alguém que te ajuda a enfrentar os seus medos.


Por Netanias Mateus Castro

2 comentários:

  1. Forte, marcante, muito booooooom. As palavras vem como um alivio, algo bom de ler. Parabéns mateuzito ^^

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Sidy! ^^ Olha só quem fala, né! Vc manda muito bem com as palavras.

    ResponderExcluir